Podemos dizer que leveza e a sofisticação define nosso verão 2013/14, com peças que vão do despojado a alfaiataria e do colorido ao discreto deixando os homens cada vez mais modernos e por dentro da moda, mesmo quando não intencionados. Tendo como destaques as Formas e Estampas que aparecem em peso nas passarelas, dando uma cara nova aos looks masculinos. Shorts curtos e camisas dão um ar mais descolado a looks mais casuais e sociais. Tudo isso com cores como branco, preto e o colorido que prometem ser muito usados nesse verão. Dado nossa breve conclusão sobre o que passou nas passarelas das marcas e estilistas, vamos aos desfiles:
Cavalera
Começando com grande estilo com um desfile um tanto quanto inovador e super animado Cavalera apresentou uma coleção "pronta para o consumo". Contando com looks mais descontrauidos com muita cor e estampas, tudo isso recado pelo clica anos 70 do desfile.
Ellus
Passando pelo mundo motorcycle em uma viagem de moro a Índia Ellus apresenta sua coleção dando um ar de homem urbano aventureiro. A palheta de cores conta com estampa camuflada floral, cinza e tons terrosos.
João Pimenta
Trazendo os jovens empresários para passarela, João pimenta aposta na alfaiataria e looks mais casuais, branco e azul marinho são o destaque da Coleção complementando com preto, vermelho e dourado.
![]() |
(Veja o desfile completo aqui) |
Triton
Uma Califórnia mistica e colorida define o desfile da Triton que tem um pegada anos hippie e anos 90 Apostando em muita estampa, neon, branco e preto. Com roupas menos estruturadas e alfaiataria.
Amapô
Brincando com a mistura de formas Amapô traz listras e bolinhas pretas e brancas em peças mais despojadas.
Osklen
Equilibrando cores quentes e frias, despojado e o sofisticado Osklen apresentou um coleção leve e super usável mostrando os dois lados de Ipanema: a simplicidade da praia e a natureza com a vida de luxo e suas festas.
Colcci
Também brincando com as formas Colcci traz uma coleção com base nas formas geométricas. Looks joviais e sofisticados completam a coleção.
Lino Villaventura
E para encerrar o clima artístico e luxuoso apareceu no verão 2013/14 de Lino Villaventura que define a coleção em; “A coleção viaja na imaginação, sem esforço, apenas seguindo a vontade e buscando no acervo de imagens guardado durante uma vida, dentro do pensamento do estilista.”