Ella | Torcidinho Francês é puro amor

 Olá meninas, tudo certinho? espero que sim pois quero desejar as boas-vindas a vocês, afinal agora o mundo feminino conquistou um espacinho aqui no blog de novo. Depois de um tempinho planejando voltar com a moda feminina por aqui, finalmente colocamos este projeto em prática e já estamos preparando coisinhas super legais para as meninas que acompanham o blog, espero que gostem deste e dos futuros post's que estarão na nossa nova coluna, a Ella 

 Convenhamos que se tem uma coisa que nós sempre estamos tentando deixar com uma aparência no mínimo apresentável, é o cabelo, afinal ele representa muito da nossa personalidade e tem o poder de mudar nossa aparência completamente. Por isso, é sempre muito bom saber alguns penteados prático e rápidos para dar aquela disfarçada nos dias em que os cabelos não estão lá muito bons, os famosos "Bad Hair Day". E um desses penteados que podem salvar o dia de uma mulher é o Torcidinho Francês, um clássico entre as francesas que amam e são super adeptas desse penteado que foi muito famoso na década de 40 por estar presentes nas Pin-ups.

 O penteado além de ser super elegante da um toque Vintage naquela produção para ir desde de um evento ou festa até casamentos, o torcidinho que também é conhecido como Gibson Roll era criado com auxílio de um pedaço de arame coberto por um tecido que ajudava as mulheres a deixar os fios mais longos todos enrolados em coque baixo na altura da nuca  (veja aqui um vídeo super antigo que como era feito o processo). Mas é claro que com os recursos que temos hoje em dia, aderir ao torcidinho fica bem mais fácil, podendo assim substituir facilmente o arame por uma headband, grampos ou outros acessórios.
 E se você quer deixar o visual ainda mais bonito super vale a pena apostar em acessórios para cabelo como faixas, presilhas, coroa de flores e principalmente headband, acessório que também pode ajudar a dar forma ao penteado. Na foto acima, Helena Valenza dona da marca de acessórios Me, Lola  juntou uma coroa de flores a um elástico, formando assim uma headband super linda que pode ser encomendada pelo email: melolatelie@gmail.com ou pela página no Facebook da marca, clicando aqui.
 Acima algumas it girls/blogger que são adeptas do penteado. A esquerda a super fofa Vic Ceridono que tem um vídeo tutorial com o penteado (veja aqui), a direita Chiara Ferragni que deu um toque diferente dando uma trançada básica no cabelo e ao meio, junto com seu namorado (talentosíssimo) @sergiotwa temos a Julia Alcântara do Tudo Orna que junto com as suas irmãs também produziu um vídeo tutorial super bacana e fácil cujo o editor-chefe aqui do blog, no caso eu, já decorou as falas dela de tanto assisti-lo haha: Confira:

O que vocês acham do torcidinho meninas ? Vão aderir o penteado no visual ? se sim não deixe de nos enviar uma fotinho com o resultado hein