Ella | Casaco no ombro is the new black

 É um fato indiscutível: a moda vem se modificando cada vez mais rápido e se tornando cada vez mais instantânea. As tendências que antes nasciam através das passarelas agora não se limitam à esse espaço e passam a ser criadas fora dele, por meio de fashionistas/it girls, artistas e até mesmo pelo street style. O poder da informação fácil e rápida que nossa geração tem faz com que atitudes minusculas se tornem grandiosas, fazendo com que algo passe a ser conhecido (ou até mesmo aderido) pelo mundo todo com uma velocidade absurda.

 Podemos notar o poder que essa rapidez tem sobre a moda quando vemos que o costume das editoras de moda de usarem seus casacos sobre os ombros ao invés de vesti-los, se tornou algo viral e hoje é "copiado" pelas fashionistas do mundo inteiro, não só copiado como já se tornou uma espécie de truque fashion super usado por elas em diversas ocasiões que vão além das semanas de moda.
 Se em uma semana de moda já é uma correria total para blogueiras, fotógrafos e outros profissionais da área, imagina para uma editora de moda. Ter que assistir todos os desfiles e se locomover até eles rapidamente não é uma tarefa tão fácil assim, e essa transição de lugares faz com que a temperatura varie de um lugar para outro, ainda mais em cidades como Paris e Londres aonde as temperaturas são super baixas no inverno. E é por causa disso que as editoras começaram a usar seus casacos sobre os ombros, por "preguiça" de ter que ficam tirando e colocando o casaco diversas vezes no dia e para se manter aquecida durante o tempo que estão na rua.
 Que a moda pegou, já não há dúvidas, tanto que boa parte das fotos de street style que circulam pela rede são de mulheres usando seus casacos como capa, e muitas das vezes eles são usados como um truque para dar um toque de sofisticação ao look.

 Como esse hábito acabou acabou se tornando um truque fashion, ele deixou de ser usado apenas para se esquentar no caminho de trajetos curto e passou a ser usado como uma peça que compõe um look e permanece nele. Assim como qualquer peça do vestuário feminino, não existe um jeito certo ou errado para usar um casaco sobre os ombros, mas é claro que existem dicas para que você possa melhorar o seu look e deixa-lo ainda mais cool.
01. Sheinside
Escolha modelos mais estruturados
 Como nesse truque o casaco fica somente pendurado nos ombros, modelos mais estruturados, grossos e longos podem ajudar a segura-lo melhor e evitar que ele caia enquanto você esteja andando. Além do mais esses modelos podem dar ainda mais sofisticação ao look pois são super chic.
02. Sheinside
Use acessórios compactos/menores
 Está ai mais uma complicação na hora de colocar o casaco no ombro, os movimentos dos seus braços ficam mais limitados. Por isso usar acessórios menores irá deixar tudo mais pratico e fácil, clutches são perfeitas para essas composições.
03. Chicwish           04. Chicwish            05. Romwe            06. Farfetch
Aproveite o casaco para colocar outros truques fashion no look.
 Se você é um fashionista nata,  não tem medo de ousar, então escolher um casaco que possa servir como peça-truque pode te dar infinitas possibilidades de look's. Um casaco colorido pode ser usado tanto como ponto de cor quanto para formar composições monocromáticas, já os mais pesados podem ser combinados com peças mais leves, fazendo assim um mix de textura e combinar um casaco estampado com peças que também sejam pode deixar o look super moderno.
Para inspirações diárias de moda feminina, acompanhe nosso painel da coluna Ella no nosso Pinterest ou curta a nossa página Fashion Avenue no Facebook.