As cores masculinas de 2014

  Final de ano é sempre cheio de tradições e datas comemorativas que esperamos o ano inteiro, e como estamos sempre atrás de novidades, mal acaba um ano e já queremos saber o que teremos para o seguinte. E na moda isso é sempre muito evidente, começando a entrar em prática com a divulgação das cores do ano na moda feita pela Pantone, empresa muito famosa por seu sistema de cores.

 A cada ano uma equipe de profissionais da empresa cria paletas (masculina e feminina) com as cores do ano, cada uma delas com 10 cores que serão as mais usadas no ano segundo a empresa, mas entre esses 20 tons temos uma cor que é nomeada a cor do ano, gerando uma certa tendência em cima dela. Esse ano a escolhida foi a Radiant Orchid, e é claro que a blogosfera já reuniu inúmeras postagens sobre a cor. Para o publico feminino: tudo certo, todas as fashionistas já sabem e estão a procura de peças com essa cor, mas eu venho vendo um pequeno erro entre o público masculino, acontece que a Radiant Orchid é a cor do ano sim, mas para as mulheres, dito isso vem a pergunta: "Mas como assim ?" Calma que vamos explicar.
Paleta Masculina
Essas duas paletas criadas pela Pantone contém a maioria das cores iguais tanto para homens quanto para mulheres, tendo uma ou outra mudança entre as duas. No ano passado a cor do ano foi a Esmeralda e estava presente em ambas das paletas, já esse ano a Radiant Orchid está somente na feminina, pois a masculina recebe um versão mais forte, a Margenta Purple assim como os tons diferentes entre as paletas. Ou seja: esse ano a única diferença de cores entre as duas paletas é que na masculina algumas são mais fortes. Deu para entender ? Se não, montei uma imagem que mostra os 3 tons diferente entre a paleta acima e a feminina para ficar mais fácil de entender:
Bom, com tudo isso explicado vamos a prática, junto com as paletas a Pantone cria um artigo explicando cada uma das cores, e nesse artigo a empresa ainda informou os três tons que serão hit no verão 2014, e para que vocês saibam como elas são, separamos um set com cada uma dessas três cores. Confira:
 Espero que tenham entendido, o que acharam das cores ? Usariam ? Comenta ai