Ella | Tartan, o xadrez escocês

  Depois de usar e abusar das grandes tendências e modismos que estiveram em alta no verão, nós fashionistas já estamos de olho nas peças que prometem ser as queridinhas dessa estação que está apenas começando. Nosso outono mal começou e já se tem grandes apostas sobre quais peças serão tendencia nessa e na próxima estação, muitas delas já estão há um bom tempo circulando pelas passarelas e ruas da gringa e agora começam a desembarcar aqui no Brasil, o que é o caso do Tartan, o tipico xadrez escocês que tem tudo para conquistar as mulheres nesse semestre.

  Com quadrados e líneas estampados com tamanhos e cores diferentes o Tartan teve origem no século XVIII aonde só podia ser usado pelas famílias escocesas pois era utilizado como simbolo dos clãs escoceses e tinha como objetivo  identificar as famílias mais distinguidas, sendo assim uma espécie de brasão que variava de cores entre as famílias. Essa limitação foi quebrada a muito tempo, o que possibilitou que essa padronagem fosse usada por diversas "tribos" e estilos diferente, tais como os punks e o estilo
grunge que á transformaram  em praticamente sua marca registrada. Dessa vez quem se aproveita da estampa são as amantes da moda que já estão aderindo (e muito) a essa tendencias, que além de ser linda é super versátil e pode funcionar em qualquer produção.
  Por ser muito semelhante ao xadrez convencional o Tartan oferece inúmeras formas de se usa-lo, podendo formar look's com uma das peças estampada e o restante com cores mais neutras, dando assim um destaque maior a estampa. Aproveitar que o mix de estampa se estende nessa estação e juntar a padronagem a uma outra estampa é super válido e deixa o a combinação ainda mais fashion e se o vermelho é um problema para você ou para o look, acrescentar apesar algum detalhe com a padronagem, mesmo que seja pequeno pode fazer muita diferença, como a estampa já está presente em muitas lojas fica um pouco mais fácil encontrar peças como cachecol ou sapatos que não dão tanta enfase ao look quanto um vestido ou casaco.