Ella: Batom Escuro

  Já falamos algumas vezes por aqui que quando a temperatura começa a abaixar geralmente as cores do nosso guarda-roupa vão no mesmo caminho, mas ultimamente esse fato não se restringe apenas na moda e acaba entrando também na área da beleza. Essa transição de cores vem ficando cada vez mais evidente nos lábios das mulheres, que com a chegada das estação mais frias trocam seus batons vibrantes e coloridos por tons mais escuros, tais tons que já foram populares nos anos 90 e volte e meia se tornam tendência pois além de dar um toque sofisticado ao look ainda combina com qualquer ocasião quando se sabe usa-lo corretamente.

  Apesar de muitas mulheres já serem adeptas dos batons mais escuros, algumas ainda se sentem apreensivas na hora de escurecerem seus lábios, por isso criamos um pequeno guia com dicas que podem ajudar a deixar esse medo para trás e não errar na hora de acrescenta-los a sua maquiagem.
  Se normalmente durante o dia a maquiagem é bem mais leve do que uma para a noite, com um batom escuro é necessário levar isso muito mais a serio, por isso uma boa técnica para alcançar um resultado perfeito na hora de aderir a um batom escuro e deixar a pele mais nua e saudável como citamos a cima é aderir a  maquiagem "nada", aquela make que nos da a impressão de uma pele sem maquiagem nenhuma mas que foram usados vários produtos para chegar até o resultado final. A Bruna do Niina Secrets fez um vídeo tutorial super interessante falando sobre isso *veja aqui*
  Aqui está a maior prova de como um batom escuro é super eficiente e pode ajudar muito durante todo dia, isso porque na transição de uma make diurna para uma noturna não é necessário que se faça uma nova maquiagem, basta apenas retocá-la e marcar mais os seus olhos com um esfumado de tons mais escuros de sombra, lembre-se que a sombra deve ser escura o suficiente para dar mais profundidade ao seus olhos, descartando assim cores muito fortes.
 Para que vocês possam entender melhor como transformar uma make diurna para uma noturna convidamos a vlogueira de beleza Kindy Kawa para demostrar como esse processo é super fácil. Perceba que na make do dia ela se preocupou mais em deixar sua pele mais leve e esconder algumas imperfeiçoes, deixando os olhos apenas com rímel, já na make para a noite ela manteve sua pele bem nua e só mudou a maquiagem na área dos olhos aplicando delineador bem rente aos seu cílios e deixando seus olhos mais marcados esfumando toda a área do côncavo com sombra preta e marrom.
  É muito importante lembrar que a aplicação do batom deve ser bem desenhada nos lábios para que a maquiagem não fique com uma aparência mal acabada, a Kah do E ai Beleza ? também tem um vídeo tutorial ensinando como aplicar esse batons e conseguir um resultado perfeito *veja aqui*.
 Todos os batons presentes nesses post podem sem comprados nos links a baixo
 01- 02 - 03 - 04 - 05 - 06