Ella: Saia Midi

  Elas já estão nas passarelas e nas fashionista há um bom tempo e prometem permanecer no seu posto de "queridinha da vez" por mais algumas temporadas. Trazendo uma releitura do "New Look", conceito criado por Christian Dior que explora ao máximo a feminilidade, as saias midi conquistam de vez as mulheres do mundo todo e acabam sendo uma das maiores tendencias do momento. O modelo midi não se define por uma modelagem especifica e sim pelo seu comprimento, que vai desde de abaixo do joelho até um palmo acima do tornozelo.

  Com seu estilo super vintage, esse modelo de saia que já deixou muitas mulheres com medo e com dúvidas de como usa-la agora é uma peça essencial no guarda-roupa feminino. Além de ser super versátil e combinar com praticamente tudo é uma peça atemporal e pode ser usada tanto no verão com modelos mais leves e fluidos quanto no inverno com modelos mais pesados. Isso sem falar da sua imensa variedade de modelagens, cores e estampas, fato que facilita muito na hora de encontrar o modelo perfeito que se encaixe no seu estilo e biotipo.
 Se você acha que a saia midi não foi feita para você, está mais do que enganada, com apenas alguns truques básicos esse modelo pode cair muito bem em qualquer mulher. Como as altas podem usar uma midi sem medo pois o modelo é perfeito para esse biotipo, a dica que podemos dar é para sempre usar tons de nude nos sapatos pois eles podem ajudar a alongar mais a silhueta.

 Já para as baixinhas alongarem sua silhueta, a dica é optar por saias com comprimento um pouco abaixo dos joelhos ou por combinações monogramáticas na parte de baixo, ou seja: a saia e sapatos com a mesma cor. Também é muito importante a presença de um salto alto no look, dando preferencias aos modelos que deixem o peito do pé amostra.
Para inspirações diárias de moda feminina, acompanhe o painel da coluna Ella no nosso Pinterest ou curta nossa pagina Fashion Avenue no Facebook.